Quem Somos / Sobre a Ponte Preta S21

O projeto é novo, mas a história é antiga!

Teve início em 06/07/2015, no Café Regina, em Campinas/SP. Entre um café e outro e a conversa dos amigos: José Antônio de Oliveira, educador físico e fisioterapeuta do Stúdio 21; Marcos Ribolli, fotojornalista esportivo, pai do João Pedro Matos Ribolli e Maurício Carvalho, coordenador do projeto Maravilha MáXXIma, pai do Rafael Atkinson Carvalho.

Uma idéia e sonho em comum, o desejo de iniciar um time de futebol para pessoas com síndrome de Down.

Com o apoio de Departamento de Marketing da Ponte Preta, realizaram várias ações inclusivas, dentre elas a realização em 13/03/2016, do primeiro jogo no Estádio Moisés Lucarelli, O Majestoso.

Em junho de 2019, iniciavam o S21 Campinas, com 8 atletas.

Mas o grande sonho se tornaria realidade com a efetiva parceria da Ponte Preta, através do Diretor Social André Luiz Carelli Nunes, em 03/07/2019, que nos autorizaram a treinar no Ginásio Paineiras, jogando em nome da grandiosa e centenária equipe alvinegra campineira.

Hoje a PONTE PRETA S21 FUTSAL DOWN, feminino e masculino, atende gratuitamente mais de 50 atletas, a partir dos 6 anos de idade, através de uma ação de construção coletiva voluntária de profissionais de educação física, pais e amigos. Promove e incentiva o início de outras equipes de futsal e de outras modalidades esportivas em Campinas e outras cidades brasileiras.

Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se você quiser ir longe, vá acompanhado. Porque junto a gente vai melhor.

Fale Conosco!